Primeiro reforço do Sport para 2025 já teve a missão de substituir Neymar em campo

Lucas Lima foi um dos destaques do Sport na campanha do acesso à divisão de elite do futebol nacional e liderou as estatísticas de principal assistente do Campeonato Brasileiro Série B, com dez passes decisivos. O jogador de 34 anos pertence ao Santos e segue emprestado até o final de dezembro, mas segue negociando com a diretoria rubro-negra e pode permanecer na temporada de 2025. 

O camisa 19 do Leão possui experiências em clubes como Internacional, Santos e Palmeiras, além de ter vestido a camisa da Seleção Brasileira em 14 oportunidades, entre os anos de 2015 e 2016. Aliás, Lima marcou gol em um clássico contra a Argentina, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. 

Destaque do Sport ocupou vaga de Neymar e assumiu camisa 10 da Seleção Brasileira 

Lucas Lima, principal jogador do Sport, na atual temporada, já utilizou a camisa 10 da Seleção Brasileira na disputa da Copa América Centenário, que aconteceu em junho de 2016, nos Estados Unidos. O meia herdou a camisa de Neymar, que ficou de fora da competição, por não ser liberado pelo Barcelona, clube em que atuava na época. O atacante ficou à disposição para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no mesmo ano. 

Na Copa América, a Seleção foi comandada por Dunga, que utilizou Lucas Lima, como titular, apenas na última rodada da Fase de Grupos da competição, na derrota canarinho, por 1 x 0, para a equipe do Peru. O Brasil não passou da Primeira Etapa da competição, mesmo com o empate sem gols com o Equador e a vitória elástica, por 7 x 1, sobre o Haiti.