Com o encerramento da temporada para o Sport e a não obtenção do acesso à Série A, a diretoria do clube pernambucano já iniciou o planejamento para 2024. Uma das primeiras decisões tomadas foi a não permanência do atacante Diego Souza no elenco.
Conforme apontado pelo comentarista da Rádio Jornal, Ralph de Carvalho, o Sport já havia elaborado todo o planejamento financeiro necessário para viabilizar o retorno de Diego Souza. O jornalista mencionou que o salário do jogador era de R$ 180 mil, com metade desse montante sendo custeado pelo Sport e a outra metade pela fornecedora de materiais do clube, a Umbro.
“O contrato do Diego foi só até agora mesmo (fim da temporada). Ele inclusive já se despediu da gente.” – disse o presidente do Leão.
O que foi dito?
Dessa maneira, a não continuidade de Diego Souza no Sport também sinaliza o encerramento de sua carreira nos campos. O próprio jogador, com 38 anos, revelou em sua chegada ao Leão que essa seria sua última participação em um clube.
A terceira e última passagem de Diego Souza pelo Sport foi também a mais breve. Após dois meses de preparação física, o DS87 estreou marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o ABC, em Natal, na 28ª rodada da Série B. No entanto, a contribuição do jogador foi limitada a um total de 11 jogos com a camisa rubro-negra, sendo apenas três como titular.
“Eu tinha objetivo de parar de jogar, sim. Tive a oportunidade de vir para cá e estou dizendo para vocês que é minha ultima apresentação. Se eu não jogasse no Sport, eu pararia de jogar.”