Diego Souza, ídolo recente da torcida do Sport, iniciou a preparação para a disputa da Liga Nacional de Futevôlei. A equipe pernambucana estreou com derrota, para o São Paulo por 2 x 1, (11×18, 18×15, 17×19), no dia 19 de julho, em Guapimirim, no Rio de Janeiro, com a ausência do DS87.
Além de Diego Souza, Felipe Bastos é outro ex-jogador de futebol no elenco da equipe de futevôlei. Especialistas no novo esporte, Rafael Longo e Michel completam o plantel do Leão na temporada 2024.
Diego Souza estreia no time de futevôlei do Sport
Fora da primeira partida, no dia 19 de julho, em Guapimirim, no Rio de Janeiro, Diego Souza segue disponível para o próximo confronto do Sport pela Liga Nacional de Futevôlei. O Leão da Ilha enfrenta o Grêmio, na próxima sexta-feira (16), às 17h (horário de Brasília), na Arena Uptown, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, pela 2ª rodada da principal competição do esporte no país.
O Grêmio tem a presença do ex-volante Maicon e vem de vitória sobre o Cruzeiro, por 2 x 1, com parciais 16×18, 18×14, 15×10, na 1ª rodada da Liga Nacional. O time gaúcho se encontra na 4ª colocação, com dois pontos ganhos.
Por outro lado, com a derrota na estreia e por ter ganhado um set para o São Paulo, o Sport se encontra na 8ª posição, com apenas um ponto conquistado, e precisa vencer para se recuperar na sequência do campeonato.
Para confirmar classificação para a fase eliminatória, as equipes devem encerrar entre os quatro primeiros colocados, após 11 rodadas. Os times classificados passam para a fase de play-offs e disputam uma etapa de mata-mata.