Quando ninguém esperava: Sport encaminha os cinco primeiros reforços para a Série A
O Sport conseguiu o tão sonhado acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de duas temporadas batendo na trave, o Leão da Ilha confirmou sua vaga no grupo dos quatro primeiros colocados na última rodada da Série B deste ano, após vencer o Santos por 2×1 na Ilha do Retiro e contar com uma derrota do Novorizontino para o Goiás por 1×0.
Garantido na elite do futebol nacional, o Rubro-Negro começou o processo de montagem do elenco visando as competições de 2025. E, nesta semana, foram confirmadas as permanências de cinco nomes importantes na conquista do acesso: o técnico Pepa e sua comissão técnica, composta pelos auxiliares Hugo Silva e Samuel Correia; o analista Pedro Azevedo; e o preparador físico Pedro Oliveira.
Segundo informações do jornalista Felipe Luna, a comissão técnica e a diretoria chegaram a um acordo para dar continuidade ao projeto em 2025. Ainda de acordo com o profissional, a decisão de Yuri Romão em concorrer à reeleição no cargo de presidente do Sport foi fundamental para que Pepa decidisse permanecer em Recife no próximo ano.
Pepa havia indicado querer permanecer no Sport
Após uma arrancada espetacular e a conquista heroica do acesso, o técnico Pepa afirmou, em entrevista, que tinha o desejo de dar continuidade ao trabalho no Sport. Ele ressaltou que muitas pessoas o aconselharam a não vir por acreditar ser um retrocesso na carreira, mas o português se mostrou convicto e confiou no projeto que lhe foi apresentado.
Vale ressaltar que havia uma cláusula de renovação automática em caso de conquista de uma vaga na Série A do próximo ano, e Pepa falou sobre isso. “Sinceramente, para mim, vale muito mais a palavra do que qualquer tipo de cláusula. Portanto, o meu desejo é continuar, mas também não posso ser hipócrita e dizer que está 100% porque não está.”, afirmou.
O português ainda ressaltou as eleições presidenciais que devem acontecer em dezembro como um possível empecilho para a permanência. “Como é público e toda a gente sabe, vai ter eleições, não é? Portanto, tenho que esperar também, porque… Por tudo! Portanto, são coisas que eu não controlo. Mas a probabilidade (de permanência) é muito grande”, concluiu.