O Sport trouxe, ao todo, sete novos jogadores na última janela de transferências. Di Plácido, Palacios, Igor Cariús, Allyson, Julián Fernández, Lenny Lobato e Wellington Silva desembarcaram em Recife com o objetivo de ajudar o Leão da Ilha na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Rubro-Negro Pernambucano confirmou a data de apresentação de mais um reforço.
Trata-se do jovem meia Gustavo Maia, de apenas 23 anos, que disputou a última edição da Série C com o Náutico. Ele foi um dos principais destaques do rival do Sport na competição, anotando seis gols em 18 partidas. Entretanto, seu grande desempenho não foi suficiente para ajudar o Timbu a avançar de fase na terceira divisão nacional.
O Náutico encerrou a primeira etapa da competição apenas com a nona melhor campanha, e avançavam de fase as oito melhores equipes. O Timbu conseguiu 25 pontos e ficou a um do Remo, último clube a avançar de fase. Desta forma, o Náutico vai disputar a Série C pela terceira vez consecutiva.
Meia poderia ter chegado ao Sport na última janela de transferências
Gustavo Maia vai se apresentar ao Sport a partir do dia primeiro de novembro, que é quando se encerra o seu contrato com o Náutico. Entretanto, o jogador poderia estar vestindo a camisa Rubro-Negra nesta reta final de Série B. Acontece que o meia assinou um pré-contrato com o Leão da Ilha e deve se apresentar assim que o seu vínculo com o Timbu encerrar, no começo de novembro.
Só que o Sport tentou negociar com o rival, na tentativa de trazer o jogador já na última janela de transferências, que fechou no começo de setembro. De acordo com o jornalista Pedro Maranhão, a diretoria Rubro-Negra ofereceu cerca de R$ 300 mil para que o Náutico liberasse o jogador de forma antecipada, só que o rival não aceitou. Agora, Gustavo Maia vai apenas cumprir o restante do seu contrato para, em novembro, se apresentar sem custos ao Sport.