Quase foi vendido pelo Sport e acabou sendo fundamental na volta a Série A

Um dos nomes contratados pelo Sport no início deste ano foi o goleiro Caíque França. Aos 29 anos, o goleiro revelado pelas categorias de base do Corinthians chegava ao clube após uma passagem pela Ponte Preta. O destino, entretanto, quase selou outros caminhos para o jogador, após uma procura do Internacional ainda em março.

A ideia do Colorado era contratar um substituto para o uruguaio Rochet, já que Ivan – que ocupava o posto – sofreu uma grave lesão e acabou comprometendo sua temporada. A proposta por Caíque chegou ao Sport, mas foi prontamente recusada segundo o próprio comitê de gestão do clube. Isso porque o Leão da Ilha contava com o jogador para a Série B.

E a aposta se mostrou certeira. Afinal de contas, o goleiro foi uma das peças fundamentais na conquista do acesso do Sport para a elite do futebol nacional. Ao todo, Caíque França disputou 37 das 38 partidas na Série B e ficou 12 jogos sem sofrer gols. Seu contrato com o rubro-negro é válido até o fim de 2026.

Caíque França projeta 2025 com a camisa do Sport

Depois de grandes atuações embaixo das traves do Sport, o goleiro caiu nas graças da torcida e se consolidou de vez como goleiro titular do Leão da Ilha na temporada. Responsável por mais de 100 defesas na Série B, o camisa 22 afirmou em entrevista para o ‘Globo Esporte’ que vive o melhor momento da carreira e já projeta novas conquistas para o próximo ano.

“A gente sabe que tem três ou quatro competições para disputar no ano que vem, então é chegar no máximo possível na questão de títulos. Acho que o Sport, pela camisa e por toda a história, tem que mirar alto e sempre ter a ideia de permanecer na Série A”, afirmou o goleiro.