Quase saiu do Sport no início do ano e agora retorna para reforçar o clube na reta final da Série B
Entrando na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport tem boas chances de assumir a liderança da competição já na rodada 33. O Leão da Ilha entra em campo nesta quinta-feira (24) para enfrentar o lanterna Guarani na Ilha do Retiro. E a equipe conta com o retorno de um jogador muito importante na atual temporada rubro-negra.
Trata-se do goleiro Caíque França. Titular absoluto na meta do Sport, o jogador sentiu uma torção no tornozelo na derrota para o Operário-PR na última quarta (16) e foi poupado na vitória diante o Botafogo-SP neste domingo (20) pelo placar de 3×1. Agora, o Departamento Médico (DM) do clube fará uma nova avaliação com o goleiro nesta terça-feira (22).
De acordo com informações do jornalista Pedro Maranhão, se Caíque fizer os treinos normalmente e não sentir dores, deve voltar a assumir a meta Rubro-Negra na Série B. Thiago Couto, reserva imediato e que assumiu a vaga nas duas últimas partidas, teve uma falha na derrota para o Botafogo-SP após sofrer um gol de chute de longa distância do zagueiro Bernardo Schappo.
Caíque quase trocou o Sport pelo Internacional na temporada
O goleiro desembarcou em Recife para defender o Sport no início deste ano, após passagem pela Ponte Preta. E, com apenas dois meses na Ilha do Retiro, Caíque França recebeu proposta para deixar o Sport. O Internacional demonstrou interesse no atleta em março deste ano, já que queria um goleiro que pudesse substituir o uruguaio Rochet quando este fosse convocado para a Seleção do Uruguai.
João Marcelo Barros, membro do comitê gestor de futebol do Sport, afirmou em março que recusou as investidas do time gaúcho. “Não temos interesse em negociar o atleta”, resumiu Barros. Vale lembrar que Caíque tem contrato com a equipe até o final desta temporada, com renovação caso atinja metas. Até o momento, ele disputou 31 partidas na Série B e ficou 10 jogos sem sofrer gols.