Quase veio para o Sport e agora foi anunciado por rival do Nordeste

Sport demonstrou interesse na contratação do zagueiro William Machado, que vestiu a camisa do Operário na disputa do Campeonato Brasileiro Série B. O jogador de 28 anos ganhou destaque ao final do seu contrato com o clube paranaense e entrou no radar de clubes como Atlético Mineiro, Remo e Coritiba. 

Aliás, nos últimos dias, Leandro Andrade, setorista da equipe de Ponta Grossa, revelou que o defensor estava encaminhado para acertar com o Coxa. Contudo, segundo informações da Rádio CBN, na última quinta-feira (5), Machado se tornou o primeiro reforço do Ceará, para a temporada de 2025. 

“Quero externar minha gratidão a Deus, ao Operário e a todos que fizeram parte desse capítulo tão importante em minha vida, a toda diretoria, jogadores, comissões técnicas e funcionários dessa trajetória!”, disse o atleta após a confirmação de sua saída do clube em que atuava desde 2022. 

Sport perde zagueiro para rival nordestino 

O Sport vive um momento importante na temporada e se aproxima do processo eleitoral. Devido à incerteza sobre a definição do novo mandatário do clube, o Leão não segue negociando com prováveis reforços para a temporada de 2025. Nisso, o Rubro-Negro deixou escapar a oportunidade de acertar com o zagueiro William Machado. 

O defensor que vestiu a camisa do Operário, na Série B de 2024, acertou com o Ceará, rival nordestino do clube pernambucano, e que também confirmou o acesso à divisão de elite do futebol nacional. O treinador Léo Condé deve perder alguns zagueiros como João Pedro e Matheus Felipe, que retornam de empréstimo aos seus respectivos clubes e necessita de reforços na posição. 

Assim como o Sport, o Vozão se prepara para a montagem do elenco que disputará o Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série A, na temporada de 2025 e precisa de uma reformulação em referência ao plantel de 2024.