Quatro jogadores do Sport chegam na parte do ‘até logo’ e se despedem de Pepa
No início deste mês, o técnico Pepa foi anunciado no Sport para ocupar a vaga de Guto Ferreira. Aos poucos, o português vem se adaptando ao Leão da Ilha e conhecendo o elenco que tem em mãos. Nesta quarta-feira (18), ele fará o seu quarto jogo à frente da equipe e ainda não perdeu no comando do Sport. No entanto, ele deve montar a equipe sem quatro jogadores, que estão dando um “até logo”.
Acontece que o Rubro-Negro Pernambucano estreará em breve no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A primeira partida será na próxima quinta-feira (26), em jogo contra o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas. O Sport definirá, nesta semana, se vai utilizar atletas do atual elenco profissional. João Marcelo Barros, do comitê de gestão de futebol do clube, afirmou que uma reunião com Pepa vai ser decisiva para definir se os atletas do profissional disputarão a competição.
“Há a possibilidade de utilizarmos atletas que se enquadrem na faixa etária do torneio e por ventura não estejam sendo utilizados no profissional. Isso deve ser definido ainda nessa semana, em conjunto com a comissão técnica do profissional”, afirmou Barros. O dirigente ainda confirmou que o Leão da Ilha não contratará jogadores para esta competição, já que o intuito é apostar nos atletas da base.
Quais jogadores podem disputar o Brasileirão de Aspirantes pelo Sport?
De acordo com informações do ‘GE’, o Leão da Ilha conta com pelo menos quatro atletas que atendem aos requisitos necessários para disputar a competição. Vale ressaltar que o Campeonato Brasileiro de Aspirantes permite a inscrição apenas de atletas com idade até 23 anos, que tenham nascido a partir de 2001.
Quatro jogadores do time principal que não estão tendo muitas oportunidades são os zagueiros Nassom e Matheus Baraka, o lateral-esquerdo Riquelme (emprestado pelo Vasco) e o atacante Dieguinho. Destes, o mais velho é o defensor que veio da equipe carioca, com 22 anos. O restante tem apenas 21 anos e também estão aptos a disputar a competição.