R$ 15 milhões e Mastriani deixa Athletico para assinar novo contrato com Sport
O atacante uruguaio Gonzalo Mastriani compôs o elenco do Athletico Paranaense, que foi rebaixado para a Segunda Divisão do futebol nacional, após sofrer derrota para o Atlético Mineiro, por 1 x 0, no último domingo (8), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogador de 31 anos não deve permanecer no clube de Curitiba e pode se tornar reforço de equipes que jogam a Série A, como o Sport.
Recentemente, alguns clubes do futebol sul-americano entraram no radar para contratar o artilheiro, em especial o Colo-Colo, do Chile, que tentou um empréstimo, de acordo com o portal RTI Esporte. O Furacão não pretende emprestar o jogador e busca vendê-lo em definitivo, em valores próximos de 2,5 milhões de dólares (equivalente a R$ 15 milhões).
Mastriani deve sair do Athletico Paranaense para clubes da Série A, como o Sport
No início de 2024, Gonzalo Mastriani se transferiu do América Mineiro, que clube recém-rebaixado para a Série B, para atuar no Athletico Paranaense. O uruguaio de 31 anos chegou como artilheiro da Sul-Americana do ano passado, com expectativa para colaborar com boas campanhas do Furacão em competições nacionais e internacionais
O experiente jogador marcou 22 gols em 47 partidas disputadas, mas não pôde colaborar com a equipe que foi rebaixada para a Segunda Divisão do futebol nacional. Nesse cenário, Mastriani deve repetir o feito entre 2023 e 2024, e deve se transferir para uma equipe que disputa a elite do Brasil.
Contudo, o Athletico não pretende fazer jogo fácil, já que o centroavante tem contrato até o final de 2026 e tenta uma venda em definitivo. Além da tentativa de empréstimo do Colo-Colo, o Santos demonstrou interesse no atleta, mas ainda analisa se deve investir no uruguaio.