O Sport está caminhando a passos largos para fazer um dos anúncios mais aguardados pelo torcedor Rubro-Negro nesta temporada. Acontece que, nesta terça-feira (13), o Leão da Ilha deu início ao plantio do novo gramado da Ilha do Retiro. Tal ação é uma das últimas etapas para que o estádio possa voltar a receber jogos do Sport na temporada.
De acordo com informações do ‘GE’, só com o novo gramado, o Sport gastou o equivalente a R$ 3 milhões. Há uma grande expectativa de que a equipe possa voltar a mandar seus jogos na Ilha do Retiro já em setembro deste ano. Enquanto isso, o Rubro-Negro vem usando a Arena Pernambuco para disputar os jogos na temporada.
Obras na Ilha do Retiro era grande sonho de presidente do Sport
Desde que foi eleito para assumir a presidência do Sport, Yuri Romão sempre deixou claro que uma das suas principais ações enquanto gestor da equipe era promover uma reforma na Ilha do Retiro. “Mesmo com pouco recurso, temos feito intervenções importantes e que, certamente, irão melhorar tanto a experiência do torcedor quanto o desempenho das nossas equipes dentro de campo”, afirmou o presidente.
As obras tiveram início em janeiro deste ano e havia expectativa de que tivessem se encerrado já em abril. No entanto, as obras foram atrasadas por alguns dias, muito por conta das chuvas em Recife no primeiro semestre. Com o gramado já em fase final de plantação e outros reparos finalizados, como a instalação de um sistema de irrigação, a expectativa é cada vez maior que a Ilha esteja apta a receber partidas no final de setembro.
E será em uma boa hora. Isso porque a Série B estará se encaminhando para a sua fase final e o Sport pode usar a Ilha ao seu favor. Os torcedores já demonstraram insatisfação em acompanhar os jogos na Arena Pernambuco e não vem a hora de poder voltar pra casa.