Desde janeiro deste ano, o volante Fabricio Domínguez está emprestado ao Sport. E, de lá pra cá, ele se consolidou como um dos principais jogadores do Leão da Ilha. Seu espírito de liderança e suas atuações dentro de campo encantaram os torcedores do Rubro-Negro Pernambucano, tanto é que já há quem defenda que o jogador deve ser adquirido em definitivo.
E tal cenário não se mostra tão improvável assim. Isso porque a negociação com o Racing é de um empréstimo com opção de compra. Os valores fixados giram em torno de US$ 750 mil (cerca de R$ 3,5 milhões) por 60% dos direitos do jogador. Com apenas 25 anos, a aquisição do jogador pode ser amplamente vantajosa para o Sport.
Até o momento, ele tem 37 partidas com a camisa Rubro-Negra e, apesar de ser volante, vem vivendo uma fase goleadora na equipe. Dos 37 jogos, 17 foram na Série B do Campeonato Brasileiro, onde o uruguaio anotou seis gols e uma assistência. Ele é, ao lado do atacante Gustavo Coutinho, um dos artilheiros da equipe na competição.
Sport contratará Fabricio Domínguez em definitivo?
Uma parte da torcida do Sport certamente está com medo de perder o jogador para algum outro clube, tendo em vista que seu valor de mercado é considerado relativamente baixo. Guilherme Falcão, membro do comitê de gestão do clube, já declarou em abril deste ano que o jogador “possui o DNA do clube”, mas que ainda é cedo para determinar se o atleta será contratado de forma definitiva.
“O exercício dessa opção, no entanto, depende de vários cenários, como o êxito obtido pelo clube ao final da temporada, a performance e, principalmente, o desejo do jogador seguir conosco”, afirmou Guilherme ao ‘GE’.