R$ 4,4 milhões e Sport garante o primeiro reforço para Série A de 2025
O Sport se garantiu na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025! O acesso veio após a vitória diante do Santos no último domingo (24) pelo placar de 2×1 na Ilha do Retiro, combinado com a derrota do Novorizontino pelo placar de 1×0 contra o Goiás em Goiânia. Com o fim da temporada, a diretoria já começou os trabalhos para montar o elenco pensando no próximo ano.
E um dos jogadores que poderia desembarcar em Recife no próximo ano é o meia Matheus Frizzo, que disputou a Série B deste ano pelo Coritiba. O jogador veio por empréstimo da Tombense e foi um dos destaques da campanha da equipe na competição, anotando 10 gols e duas assistências em 32 partidas disputadas.
O Coxa tinha uma cláusula de opção de compra estipulada em um valor de R$ 2,5 milhões, mas ainda não a exerceu junto à Tombense, segundo informações de Rogerio Scarione, setorista do Coxa. Caso o Sport tope pagar esse valor, além do que foi investido inicialmente para a chegada do jogador no clube paranaense, o Leão da Ilha poderia atravessar a negociação e levar o atleta para Recife.
Reforços do Sport para 2025
Até o momento, o Leão da Ilha ainda não fez movimentações significativas na busca de jogadores para o elenco pro próximo ano. A ideia inicial era garantir o acesso e, só depois, pensar no elenco da próxima temporada. Com a vaga na Série A garantida, a diretoria do Leão deve dar início ao planejamento visando a melhora do elenco para 2025.
Nomes como Lucas Lima e Julián Fernández, que vieram por empréstimo de Santos e Newell’s Old Boys, respectivamente, devem conversar para permanecer, já que tratam-se de nomes que agradaram. Por outro lado, atletas como o volante Felipe e o atacante Wellington Silva não tem permanência certa para 2025.