Red Bull perdeu a paciência e decidiu fechar as portas de time no Brasil
Na última semana, a equipe do Red Bull Bragantino II surpreendeu ao abrir mão de sua vaga na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista do próximo ano. A Federação Paulista de Futebol (FPF) comunicou, na última quarta-feira (6), sobre o pedido de licença do clube de todos os torneios por um período de dois anos.
No entanto, segundo informações do ‘ge’, existe uma grande probabilidade de que a equipe encerre os seus trabalhos. De acordo com a reportagem, a direção da equipe paulista quer extinguir a “equipe B” por acreditar que não tem sentido manter o clube que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
No caso de confirmada a extinção do clube, há uma possibilidade de manter uma equipe da categoria sub-23, mesmo com muitos atletas com idade para disputar competições sub-20. Mas esta também é uma probabilidade pequena, levando em consideração as dificuldades para se montar um calendário devido ao fato de que existem poucos clubes com um time sub-23.
Sport pode acabar ficando com vaga do Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino vive fase complicada nesta reta final de Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe, que recentemente trocou Pedro Caixinha por Fernando Seabra, briga ponto a ponto para fugir do Z4, principalmente contra Juventude e Athletico-PR. O Furacão, entretanto, ainda tem um jogo a menos, o que torna as coisas complicadas para o Bragantino
O Sport, por outro lado, segue lutando para permanecer no grupo dos quatro primeiros colocados nesta reta final da Série B. Neste sábado (16), a equipe enfrenta a Ponte Preta em Campinas buscando mais uma vitória para tornar o sonho da volta à elite do futebol brasileiro cada vez mais real.