O Sport acertou com seus dois primeiros reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro deles é o atacante Lenny Lobato, de apenas 23 anos, que chega por empréstimo vindo do Vélez Sarsfield, da Argentina. Brasileiro naturalizado argentino, o atacante já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e viajou junto à delegação para enfrentar a Chapecoense nesta terça-feira, 23, na Arena Condá.
O segundo reforço também vem da Argentina, mas é um velho conhecido do futebol brasileiro. Trata-se do lateral-direito Di Plácido, de 30 anos, que pertence ao Lanús e vem ao Sport também por empréstimo. O defensor, que teve uma passagem pelo Botafogo na última temporada, está desde sábado em Recife, mas ainda não foi anunciado oficialmente pelo Leão da Ilha.
Por conta disso, Di Plácido é desfalque certo na equipe para o jogo desta terça-feira contra a Chape. Mariano Soso esperava contar com o jogador já no duelo contra a equipe catarinense, mas os trâmites burocráticos não evoluíram como a equipe esperava, atrasando a estreia do jogador.
Contratação do Sport está há um longo período em inatividade
Di Plácido chega ao Sport como uma alternativa a Pedro Lima, negociado com o Wolverhampton, que disputará a Premier League nesta temporada. Entretanto, um ponto negativo em torno do argentino é o fato de que ele não entra em campo desde o dia 26 de novembro, quando ainda era jogador do Botafogo.
Acontece que o lateral foi devolvido ao Lanús após seu vínculo de empréstimo com a equipe carioca se encerrar, mas o jogador queria seguir carreira longe da Argentina. Isso fez com que Di Plácido rejeitasse uma oferta de renovação de contrato com o Lanús. Por conta disso, a equipe argentina optou por deixar o jogador encostado, sem jogar por mais de oito meses.
O Sport ainda não anunciou oficialmente a contratação do jogador, mas a equipe argentina confirmou a transferência em suas redes sociais.