Regulamento da CBF abre caminho para ex-atacante do Cruzeiro jogar no Sport

A janela de transferências do futebol brasileiro fechou de forma oficial nesta segunda-feira (2), não permitindo transações de jogadores de uma equipe pra outra. No entanto, aqueles atletas que estão sem clube ainda podem assinar com alguma equipe para disputar a reta final das competições nacionais.

É o caso do jovem atacante Vitor Leque, de apenas 23 anos. Com passagem pelo Cruzeiro, o jogador disputou a primeira fase da Série C com o CSA, mas a equipe alagoana acabou sendo eliminada de forma precoce na competição, ao terminar apenas na 10ª colocação, com 25 pontos ganhos. Por conta disso, os alagoanos já trabalham na montagem do elenco pensando nas competições de 2025.

Vitor Leque foi um dos atletas que teve a rescisão de contrato publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além dele, também deixaram o clube o goleiro Thomazella, que voltou para a Portuguesa-SP; os zagueiros Lucas Marques e Matheus Buiate; o volante Calebe Costa e o meia Alan Pedro. Com isso, qualquer um destes (exceto Thomazella), podem assinar com outros clubes ainda este ano.

Sport anuncia volante no apagar das luzes

A prioridade da diretoria do Sport era trazer um novo volante e, assim, fechar o elenco de forma oficial. O anúncio da nova contratação veio apenas no último dia da janela de transferências, com o Leão da Ilha anunciando a chegada do argentino Julian Fernández, de 29 anos.

Jogador que chega para ser um cabeça de área, o volante veio por empréstimo do Newell’s Old Boys até o final desta temporada. Além disso, o Sport encerrou as buscas por um novo técnico ao anunciar oficialmente a chegada do português Pepa, de 43 anos, que chega ao clube após passagem pelo Al-Ahli, do Catar.