Com a chegada do atacante Lenny Lobato e do lateral-direito Di Plácido praticamente certa, o Sport agora volta as suas atenções para contratar um novo volante para a equipe de Mariano Soso, no entanto, essa é uma posição difícil de se encontrar no mercado e vem gerando dor de cabeça ao Leão.
Após recusas iniciais pelos volantes Paulinho, ex-Corinthians e Esteban Pavez, do Colo-Colo, o nome da vez é o de Zé Vitor, atualmente no Athletico-PR, emprestado pelo Maringá, quem vinha em negociações avançadas para reforçar o Leão, no entanto, o negócio não deve acontecer nesta janela.
A negociação pelo jogador pode melar pelo fato de já ter atuado por dois clubes diferentes em competições da CBF, no caso, Maringá e Athletico, tornando improvável que se transfira para outro clube brasileiro na temporada atual, já que não poderá jogar em 2024, nem mesmo pela Série B.
“O atleta que já tenha atuado por 2 (dois) clubes durante uma temporada, em quaisquer das competições nacionais do calendário anual coordenadas pela CBF, não pode atuar por um terceiro clube, mesmo que esteja regularmente registrado.”, explica regulamento da CBF.
O Sport, no entanto, ainda deve seguir tentando a contratação de Zé Vitor, mesmo que para a próxima temporada, enxergando o movimento como uma boa opção de mercado, visto que o atleta não está nos planos do Furacão, que inclusive, não o inscreveu para a próxima fase da Copa Sul-Americana.
Na mira do Sport, jogador pedido por Cuca perdeu espaço no Athletico
Fazendo várias funções no meio-campo, Zé Vitor foi um pedido do até então técnico Cuca, no Furacão, que chegou para reforçar a equipe paranaense nas finais do campeonato estadual, no entanto, atuou pouco em sua posição de origem pela alta concorrência dentro do elenco.
Após a saída do técnico Cuca do comando do Athletico, o jogador que já vinha recebendo poucas oportunidades, passou a ficar fora dos planos do clube e pode ser um reforço no Leão para a próxima temporada.