Regulamento da CBF favorece Sport em corrida por atacantes da Série A

O atacante Gustavo Mosquito, do Corinthians, entrou na justiça e busca rescindir contrato com clube paulista. O Sport busca jogadores que atuem como pontas e o jogador de 26 anos pode ser uma opção.

O ponta completou o limite de sete partidas jogadas e não pode se transferir para clubes que atuam na Série A do Brasileirão. 

Situação atual de Mosquito 

O jovem atleta de 26 anos deu entrada em uma ação na Justiça do Trabalho, exigindo direitos ligados ao FGTS. A defesa de Gustavo pediu rescisão contratual com o clube paulista. 

Em busca de um novo clube, o atacante não poderá atuar em clubes no Brasileirão Série A, em decorrência do cumprimento de regra estabelecida pela CBF. Mosquito ultrapassou os seis jogos na competição e não pode se transferir para outro clube da mesma divisão. 

Nesse sentido, Mosquito pode jogar apenas em clubes no exterior ou em divisões inferiores no futebol brasileiro 

Extremos são problema no Sport 

A posição de pontas é escassa no elenco do Leão da atual temporada. Meias com características de atuar por dentro, articulando jogadas vem desempenhando a função nas extremidades do campo. Lucas Lima, Pedro Vilhena já foram testados na posição. 

Chrystian Barletta, Christian Ortíz e Romarinho são os únicos pontas no plantel comandado por Mariano Soso, que necessita de mais peças no setor. 

Guilherme Falcão, um dos membros da diretoria do Leão da Ilha declarou que o clube segue negociando com jogadores com situações complexas e de nível qualificado. 

“Estamos buscando reforços que exigem nível de complexidade na negociação importante, que envolve clube, agente, atleta, família de atleta, e aí a gente precisa ir, aos poucos, aparando essas arestas para viabilizar o caminho desse atleta se incorporar ao nosso elenco”, disse o dirigente em entrevista ao Ge.