Rei dos Cartões pode ser o primeiro reforço do Sport para 2025
O atual elenco do Sport conta com a presença de vários jogadores emprestados por outros clubes, e alguns deles podem acabar permanecendo para a próxima temporada. São os casos de nomes como do meia Lucas Lima, que veio junto ao Santos, e do volante Felipe, emprestado pelo Goiás. Este último, inclusive, está no Leão da Ilha desde julho de 2023.
Aos 30 anos, o volante é titular absoluto e já conta com 49 jogos na temporada, com duas assistências. No entanto, apesar de ser um nome de confiança desde os tempos de Mariano Soso, Felipe tem um ponto que pode acabar pesando contra a sua permanência: a quantidade de cartões que recebe.
Ao todo, Felipe foi advertido 21 vezes na temporada, sendo 12 só na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o amarelo recebido na noite desta quarta-feira (16), quando o Sport foi derrotado pelo Operário-PR por 2×1 em plena Ilha do Retiro, o volante passará a ser desfalque na equipe pela quarta vez na segundona. Com isso, ele não enfrenta o Botafogo-SP no próximo domingo (20).
Sport vive dilema com cartões na Série B
Uma das grandes dificuldades que o Sport vem enfrentando principalmente nos últimos jogos diz respeito às questões disciplinares. Felipe é o líder no ranking de jogadores amarelados na Série B deste ano, tendo chegado a 12. A segunda colocação da lista também é ocupada por um atleta da Ilha do Retiro: o meia Tití Ortíz, que já recebeu 11 advertências.
Inclusive, o Sport tem agora 12 jogadores pendurados para a sequência da temporada. São eles: o goleiro Caíque França; os zagueiros Allyson, Alisson Cassiano, Chico e Luciano Castán; o lateral Felipinho; os meias Fabrício Domínguez, Lucas Lima e Pedro Vilhena; e os atacantes Christian Barletta e Wellington Silva. Até mesmo o técnico Pepa está pendurado e pode desfalcar o time.