Renato Gaúcho não teme criar inimizade e detonou dois ex-jogadores do Sport
Atual técnico do Grêmio, Renato Gaúcho tem muita história no futebol nacional. Com uma carreira vitoriosa dentro e fora dos gramados, Renato também é conhecido por não ter papas na língua e costuma falar o que quer, independente de a quem isso vai atingir. E os alvos mais recentes foram Diego Souza e Thiago Neves.
Os dois jogadores, que tiveram passagem pelo Sport, foram comandados por Portaluppi nos tempos de Grêmio. O atacante André, também ex-Sport e que dividiu os gramados com os dois craques, contou, em entrevista, que o treinador sempre falava, em tom de brincadeira, do estado em que Diego Souza e Thiago Neves chegavam para treinar no Grêmio após uns dias de folga.
Afinal de contas, os dois jogadores ficaram conhecidos por aproveitarem bem as noites, com direito a muita bebida nas folgas prolongadas. “Ficava o Diego Souza e o Thiago Neves na sauna direto. O Renato ia, olhava lá, abria e falava ‘se jogar um fósforo aqui isso explode’. E era sempre segunda, coincidência”, contou André.
Renato Gaúcho com futuro incerto para 2025
Em sua quarta passagem como técnico do Grêmio, Renato está no clube gaúcho desde setembro de 2002, depois de um trabalho a frente do Flamengo. Ele, que já conquistou diversos títulos no comando do Imortal, como a Libertadores de 2017 e a Copa do Brasil de 2016, vem tendo um ano complicado no comando da equipe, que luta para não cair pra Série B.
Recentemente, após o empate por 2 a 2 contra o Juventude no Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho deu uma declaração preocupante para o torcedor gremista. Afinal de contas, ele não assegurou a permanência na equipe gaúcha para o próximo ano. Garantiu apenas que a equipe não será rebaixada e que, após o fim da Série A, vai se sentar com a diretoria e resolver sua situação no clube.