Renato Gaúcho revela saídas do Grêmio e Sport toma nota

A janela de transferências de julho inicia no dia 10 e o Sport se atenta na busca de reforçar o elenco. Alguns clubes da Série A ainda não renovaram com alguns jogadores, que podem assinar pré-contrato com qualquer agremiação. 

O Grêmio, comandado por Renato Gaúcho possui lista vasta de jogadores que ainda não tiveram futuro definido. Jogadores como Pedro Geromel, Reinaldo, Fábio e Diego Costa encerram contrato com o Tricolor no final da temporada. 

Renato Gáucho decide liberar jogadores 

Cerca de dez jogadores terão o vínculo encerrado em dezembro e podem sair do Grêmio. O goleiro Felipe Scheibig, os laterais Reinaldo e Fábio, os zagueiros Pedro Geromel e Rodrigo Caio e os atacantes Diego Costa e Jhonata Robert podem assinar pré-contrato com qualquer clube e sair de graça. 

Além disso, Yeferson Soteldo, do Santos, Rafael Cabral, do Cruzeiro e Du Queiroz, do Zenit, encerrarão o vínculo de empréstimo no final do ano. 

Dos jogadores citados, apenas o goleiro Felipe Scheibig e o atacante Jhonata Robert podem confirmar a saída no encerramento da temporada. Jogadores experientes como Rodrigo Caio e Diego Costa são incógnitas para o plantel de 2025. 

Sport necessita de reforços em posições essenciais 

Com baixas no sistema defensivo, o Leão da Ilha precisa de reforços para suportar a disputa da Série B, competição longa e que exige de um plantel estruturado. Jogadores como Rafael Thyere, Felipinho e Dalbert se encontram lesionados e deixam vácuo no elenco que vive fase de oscilação na temporada.