Reunião para demitir treinador pegou torcida do Sport de surpresa

Uma notícia vinda diretamente da Argentina na tarde desta quarta-feira (13) pegou muito torcedor do Sport de surpresa. Acontece que, de acordo com informações do jornalista Hernán Cabrera, Mariano Soso está prestes a se reunir com a diretoria do Alianza Lima, do Peru, para discutir sobre seu futuro no comando da equipe.

Vale destacar que Soso está no comando da equipe peruana desde agosto deste ano, pouco tempo depois de ter sido demitido pelo Sport por conta de uma sequência negativa de resultados. A reunião havia sido sugerida pelo próprio técnico, já que o profissional de 43 anos foi ventilado como favorito para assumir o comando do Newell’s Old Boys, da Argentina.

No Alianza, Soso comandou a equipe em 12 partidas, com sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Apesar dos bons números, o argentino perdeu o título do Campeonato Peruano este ano para o time do Universitario. Além disso, a saída de Bruno Mariono, Diretor Esportivo do clube, teria aberto caminho para uma possível saída do argentino do comando da equipe.

Mariano Soso no Sport

O argentino desembarcou em Recife para ser o técnico do Leão da Ilha ainda em dezembro do ano passado. Soso participou de todo o processo de montagem da equipe pernambucana para a atual temporada, indicando a contratação de vários jogadores, como Tití Ortíz e Fabrício Domínguez. A frente do Sport, conquistou o Campeonato Pernambucano.

No entanto, Soso acabou sendo demitido por Yuri Romão no final de julho após o empate contra a Chapecoense no primeiro turno da Série B. A queda de rendimento apresentada pelo Sport nos jogos anteriores foi crucial para concretizar a demissão do argentino. Ao todo, Soso comandou o Rubro-Negro em 41 partidas, com 25 vitórias, sete empates e nove derrotas.