Na tarde desta quinta-feira (25), o Sport optou por dar fim ao trabalho de Mariano Soso frente à equipe. A decisão foi tomada depois do Leão da Ilha empatar com a Chapecoense pelo placar de 1×1 em jogo válido pela 17ª rodada da Série B. O agravante do resultado foi o fato de o Rubro-Negro estar a frente no placar até o último lance, quando sofreu um gol infantil.
O trabalho do treinador já vinha sendo questionado há algum tempo e muita gente já contava com a saída de Soso em caso de resultado negativo contra a Chape. Entretanto, a saída de Soso parece ter tido uma outra motivação. E tudo teria acontecido na reunião entre a diretoria e o argentino na manhã que sacramentou sua saída da equipe.
De acordo com o jornalista Pedro Maranhão, a reunião dos diretores com Soso tinha como objetivo discutir os últimos resultados e apontar alguns pontos de insatisfação por parte da equipe. Só que o argentino não gostou das cobranças da diretoria e reclamou da falta de reforços. Mariano Soso tentou valorizar o seu trabalho usando a conquista do Estadual deste ano. Mas a posição do argentino desagradou os membros da diretoria do Sport, que trataram sua situação como insustentável.
Alvos do Sport para assumir a equipe
O Leão da Ilha pretende agir rápido na busca por um substituto e já elencou uma lista de desejos para assumir a equipe. Com objetivo de se colocar novamente como um dos postulantes a uma vaga no G-4 da Série B, o Sport mira em um velho conhecido do torcedor para dar continuidade ao trabalho. Trata-se de Daniel Paulista, um dos maiores jogadores que já vestiu o manto do clube.
Atualmente, o ex-volante é técnico do CRB, rival do Sport na segunda divisão. O clube alagoano ocupa a 12ª colocação na tabela e Daniel Paulista tem um trabalho consolidado por lá. Este ano, ele levou a equipe à conquista do Campeonato Estadual. Outros nomes estão sendo ventilados para assumir o cargo, sendo o principal o de Nelsinho Baptista.