Reviravolta à vista: Prefeitura de Recife pode interditar a Ilha do Retiro mais uma vez
Na última segunda-feira (7), o Sport pôs fim a uma espera de pouco mais de dez meses e reinaugurou a Ilha do Retiro, com direito a uma vitória suada contra o Ceará pelo placar de 2×1. O resultado manteve a equipe com chances reais de acesso para a Série A da próxima temporada e marcou o reencontro do torcedor com o estádio do clube. No entanto, a Ilha pode acabar sendo fechada mais uma vez.
Acontece que, um dia depois da vitória contra o Alvinegro Cearense, a diretoria do Sport enviou para a Prefeitura de Recife uma documentação para realizar um Retrofit no estádio. Tal projeto tem como objetivo restaurar instalações antigas para preservar a arquitetura original. Além disso, o Retrofit serviria para aumentar a capacidade da Ilha do Retiro, que atualmente é de pouco mais de 26 mil espectadores.
Com a iminência de mais uma reforma, é possível que a Ilha do Retiro seja fechada mais uma vez. Entretanto, vale ressaltar que o projeto ainda passará por avaliação dos órgãos competentes e ainda não há um prazo de resposta da Prefeitura de Recife a respeito do assunto, de acordo com informações do ‘GE’.
Ilha do Retiro deve ser fundamental para retorno à Série A
Enquanto isso, a tendência é de que o Rubro-Negro siga seu calendário de jogos como mandante jogando na Ilha do Retiro. Dos nove jogos restantes na Série B, o Sport jogará cinco em casa e a campanha na Ilha deve ser fundamental para conquistar o acesso, tendo em vista que o clube precisa de cinco vitórias para praticamente assegurar sua vaga na elite do próximo ano.
A equipe terá uma sequência de três jogos em casa na reta final da Série B: Operário-PR (16), Botafogo-SP (20) e Guarani (24). Depois, recebe a Chapecoense no dia 15 de novembro e, por fim, encara o Santos no dia 26, em jogo que pode marcar a despedida do clube da segunda divisão nacional.