Após a derrota para o Vila Nova na última sexta-feira, o Sport volta a campo em duelo importante válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha vai receber o Coritiba na Arena Pernambuco, a partir das 21h (horário de Brasília) precisando do resultado. Isso porque dois rivais diretos na briga pelo acesso (Ceará e Goiás) venceram seus jogos e ultrapassaram o Rubro-Negro na tabela de classificação.
E Guto Ferreira deve levar ao time titular um jogador que já foi bastante contestado pelo torcedor do Leão da Ilha: o volante Fabinho. Aos 37 anos, o atleta é homem de confiança do treinador e não iria iniciar o jogo. Entretanto, de acordo com informações, Luciano, que seria titular, sofreu um acidente nos treinos e vai começar o jogo no banco de reservas do Sport.
Fabinho, vale destacar, é considerado um jogador polivalente. Isso porque, apesar de ser volante de origem, pode ser utilizado na lateral-direita e até mesmo como um terceiro zagueiro. O jogador, inclusive, já foi elogiado por Guto Ferreira e voltou a ter preponderância no time principal, depois de ficar encostado em algumas partidas com Mariano Soso.
Volante está no Sport desde 2023
Fabinho acumula passagens por diversos clubes ao longo da carreira. Ele iniciou no modesto Alecrim, do Rio Grande do Norte, e chegou ao América-RN, onde começou a ter projeção de carreira no futebol brasileiro. Depois, passou pelo Figueirense, até chegar ao Internacional, em 2016. Depois, foi para o Ceará em 2018 e teve uma grande passagem pela equipe cearense.
Entretanto, quatro anos depois, acertou uma transferência sem custos para o Botafogo. Só que a passagem durou apenas três meses e ele acabou sendo emprestado para o Sport. Jogou tão bem que assinou em definitivo com a equipe no ano seguinte. Perdeu espaço com Mariano Soso este ano, mas recuperou sua vaga no time com Guto Ferreira que, por sinal, está o encontrando em seu terceiro time na carreira.