Esta semana reservou uma grande reviravolta no futebol brasileiro. Acontece que a Record confirmou na terça-feira (27) a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. A emissora paulista entrou em um acordo com a Liga Forte União (LFU) para transmitir as partidas das equipes entre 2025 e 2027, por valores que chegarão a R$ 210 milhões por ano.
O acordo dá à Record o direito de transmitir 38 partidas por campeonato, e provavelmente a emissora deve transmitir uma partida por rodada. Assim, a emissora paulista volta a transmitir a competição após 19 anos e é mais uma competição de futebol transmitida pela Record, que também detém os direitos do Campeonato Paulista.
YouTube entra no páreo por jogos do Sport
Entretanto, essa não é a única novidade. Acontece que o YouTube também está querendo transmitir as partidas do Campeonato Brasileiro. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, a plataforma de vídeos quer transmitir as 38 partidas das equipes da LFU junto com a Record e está em busca de entrar em um acordo com as partes.
Mas não para por aí, já que o YouTube também estaria em negociações para ter o seu próprio Pay-per-view do Campeonato Brasileiro já a partir da próxima temporada, transmitindo as partidas das equipes que fazem parte da LFU. Dessa forma, os canais Globo ganharão uma forte concorrência para a transmissão das partidas a partir do próximo ano.
A Liga Forte União estava aberta a propostas para transmissão das partidas a partir da próxima temporada e chegou a ouvir o SBT. No entanto, a emissora que agora é comandada pelas filhas de Sílvio Santos não chegou a um acordo de valores e abriu caminho para um acerto da Record. Fazem parte da LFU equipes como Corinthians, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Santos, Sport e Ceará.