Reviravolta acontece e meia deixa Sport com destino a São Paulo

O Sport deu início aos trabalhos para a formação do elenco visando a próxima temporada. A ideia da diretoria é montar um elenco competitivo, já que o time conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e deseja se manter por lá. Por conta disso, o planejamento começou indicando um atleta que não segue no clube em 2025.

É o caso do meia Pedro Vilhena, de apenas 22 anos. O jogador chegou ao Leão da Ilha nesta temporada por empréstimo, mas não teve tantos minutos dentro de campo por conta da alta concorrência no setor. Vilhena era mais um jogador que costumava entrar no segundo tempo das partidas.

Os dirigentes do atleta confirmaram ao ‘NE45’ que o meia vai voltar para o São Paulo, mas não deve permanecer por muito tempo. Isso porque a ideia é que aconteça um novo empréstimo, já que o jogador não tem expectativa de ser aproveitado por Luis Zubeldía no próximo ano. Vale ressaltar que ele chegou ao Sport sem uma opção de compra fixada.

Pedro Vilhena teve poucas oportunidades no Sport

O jogador não conseguiu emendar uma sequência de partidas no time titular em um setor que contou com nomes como Lucas Lima, Titi Ortíz e Fabrício Domínguez, grandes destaques da temporada. Ao todo, Vilhena teve apenas 28 partidas com a camisa do Leão da Ilha, anotando apenas um gol e uma assistência.

Ele participou das campanhas que culminaram no título do campeonato estadual deste ano, além do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Além de Vilhena, outros jogadores emprestados ao Sport não devem permanecer para 2025, mas a diretoria ainda está em processo de avaliação para entender a situação de cada um dos emprestados.