Havia muita expectativa a respeito da estreia oficial de Pedro Lima pelo Wolverhampton na Premier League, principalmente pelo fato de o jogador ter feito bons amistosos de pré-temporada. Entretanto, o jogador sequer foi utilizado no último sábado, quando a equipe foi derrotada pelo Arsenal por 2×0, com gols de Havertz e Saka, em jogo válido pela primeira rodada da competição. Gary O’Neil optou por não relacionar o jogador para a partida.
De acordo com informações obtidas pelo jornalista Pedro Maranhão, o jogador não foi relacionado pela comissão técnica por pura opção. A comissão de O’Neil considera o jogador ainda muito jovem e que ainda precisa ser lapidado para as próximas rodadas. Por conta disso, a tendência é de que o lateral-direito permaneça fora por mais alguns jogos.
Pedro Lima recebe convocação para Seleção Brasileira
Nesta segunda-feira, 19, Ramon Menezes convocou a Seleção Brasileira Sub-20 para dois jogos amistosos contra o México, para os dias 5 e 8 de setembro. Pedro Lima, ex-lateral do Sport, foi lembrado pelo treinador e vai estar presente nos dois confrontos, marcados para o São Januário, estádio do Vasco.
A convocação marca o retorno do lateral-direito para a Seleção Canarinho. Pedro Lima participou da Copa do Mundo Sub-17, que aconteceu no final do ano passado, em uma campanha onde o Brasil ficou devendo: a equipe caiu nas quartas de final da competição, com uma derrota avassaladora pelo placar de 3×0 contra a Argentina, com todos os gols marcados por Echeverri, joia do River Plate.
A lista conta com jogadores que vem se destacando em outras equipes, como o lateral JP Chermont (Santos); Gabriel Moscardo (PSG); Luis Guilherme (West Ham); Deivid Washington (Chelsea) e Vitor Roque (Barcelona).