Igor Cariús, que cumpriu punição de um ano em decorrência de envolvimento com manipulação no futebol, segue disponível para estrear pelo Sport na temporada. De acordo com Pedro Maranhão, do NE45, o clube pernambucano recebeu sinalização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o lateral pode jogar contra o Santos.
O Leão fez pedido ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) de um documento que comprovasse a liberação do jogador para participar do confronto contra a Ponte Preta, no último sábado (27). No entanto, o órgão não respondeu a tempo e a confirmação foi apresentada para a partida da próxima sexta-feira (2).
Igor Cariús pode estrear pelo Sport
Após cumprir a pena de um ano, por conta de punição em envolvimento com manipulação de futebol, Igor Cariús ficou disponível a partir da última quinta-feira (25). O Sport foi rápido, confirmou contrato de um ano e meio e inscreveu o atleta no Boletim Informativo Diário (BID), na última sexta-feira (26).
No entanto, para confirmar a presença do lateral na partida contra a Ponte Preta, no último sábado (27), o clube pernambucano solicitou uma comprovação para o STJD. O órgão não respondeu a tempo e Cariús se quer foi relacionado para o jogo.
Segundo o jornalista Pedro Maranhão, do NE45, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu o aval positivo do pedido do STJD e Igor Cariús pode jogar no duelo contra o Santos. A informação foi divulgada pelo vice-presidente do Jurídico do Sport, Rodrigo Guedes.
Além de Cariús, o técnico Guto Ferreira terá à disposição os laterais-esquerdos Dalbert, atualmente titular, e Felipinho, recuperado de lesão na coxa. A equipe rubro-negra visita o Santos, na próxima sexta-feira (2), na Vila Belmiro, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.