Reviravolta acontece e Sport está mais perto de meia de seleção

Após a confirmação da contratação do atacante Lenny Lobato, que chega do Vélez Sarsfield, da Argentina, por empréstimo por uma temporada, o Sport ainda tenta mais uma contratação internacional. 

A diretoria ainda insiste na contratação do volante Esteban Pavez, do Colo-Colo, do Chile. O jogador de 34 anos é capitão e ídolo do clube chileno e, inicialmente, não pretendia sair.

De acordo com o jornalista Alessandro Matias, o jogador gostou da proposta feita pelo Leão e pode mudar situação.

Sport não desiste da contratação de Pavez 

O Leão ainda busca a contratação do experiente jogador Esteban Pavez, atual capitão do Colo-Colo. O meio-campista tem contrato com o clube chileno até o final de 2025 e dificilmente pode se transferir. 

Informações da imprensa chilena indicavam que o clube que tentasse a contratação de Pavez pagaria determinada multa.  

De acordo com o “Rádio ADN”, portal responsável por cobertura de futebol, não existe multa no contrato do atleta. Uma cláusula de 600 mil dólares pode ser acionada caso Pavez receba qualquer proposta no final do ano.  

Recentemente, surgiram rumores de que o Fortaleza, clube da Série A do Brasileirão, também demonstrou interesse pela contratação do meio-campista. 

No entanto, de acordo com o jornalista Alessandro Matias, em seu canal do Youtube “Eu Pratico Sport”, o jogador gostou da proposta feita pelo clube pernambucano.

Esteban participou da lista dos 25 convocados para a Seleção Chilena, comandada por Ricardo Gareca, para a disputa da Copa América de 2024, nos Estados Unidos. O atleta não entrou em campo na competição.