Reviravolta no mercado: Rival do Sport próximo de dar chapéu no Leão por atacante

Tudo parecia certo para o Sport ter o seu primeiro atacante garantido para 2025. No entanto, Gustavo Maia pode acabar permanecendo no Náutico para o próximo ano. Quem deu essa informação foi Eduardo Granja, vice-presidente de futebol do Timbu. O dirigente afirmou que o atacante tem uma proposta de renovação na mesa, e que tudo agora depende de uma decisão de Gustavo.

Granja destacou que conversou com o atacante, que afirmou não saber de uma proposta de renovação feita pelo Náutico aos seus empresários. O dirigente afirmou, então, que apresentou a proposta para o atacante, que agora teria apenas de conversar com a família e seus empresários para tomar uma decisão a respeito de seu futuro.

“Não tenho alimentado falsas expectativas, mas o atleta disse que iria pensar e que iria nos dar um retorno. Essa semana a situação deve-se desembaraçar para alguma resolução e cada um segue o seu caminho de acordo com a decisão que o atleta vai tomar. Se o atleta ficar pra nós seria bom, porque é um atleta que performou, teve um bom desempenho na competição e já está adaptado ao clube, entraria na mesma linha de outros que assinaram a renovação”, afirmou Granja.

Gustavo Maia tem acerto com Sport

Em agosto deste ano, Gustavo Maia acertou um pré-contrato com o Sport, depois de optar por não renovar o seu vínculo com o Náutico após o fim da participação da equipe na Série C deste ano. O Leão, inclusive, tentou trazer o jogador de forma antecipada, oferecendo uma compensação financeira ao Timbu. Entretanto, o rival do Sport não aceitou a oferta e Gustavo segue sem entrar em campo.

A renovação do atacante era vista como fundamental pro projeto do Náutico para a próxima temporada. Afinal de contas, Gustavo Maia foi o principal destaque da equipe na terceira divisão nacional, tendo marcado seis gols e uma assistência nas 19 partidas que disputou com a camisa do rival do Sport.