O atacante Robinho, de 23 anos, chegou ao CSA em julho e tem sido um dos destaques da equipe alagoana na disputa do Campeonato Brasileiro Série C. Restando uma rodada para o encerramento da primeira fase da competição, o Azulão conseguiu evitar rebaixamento.
O jovem jogador marcou o gol da vitória do time de Maceió, contra a Aparecidense, por 1 x 0, no último domingo (17), no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Com o resultado, o CSA subiu duas posições e não possui chances para buscar classificação às quartas de final da Terceira Divisão.
Robinho decide e CSA confirma permanência
Robinho chegou em Maceió em julho, vindo do Brasil de Pelotas, e em sete partidas com a camisa do CSA, marcou três decisivos gols. O jovem atacante marcou nas vitórias da equipe alagoana sobre o Floresta, Tombense e Aparecidense.
O CSA brigava contra o rebaixamento e conseguiu confirmar permanência no último domingo (17). O Azulão foi até Aparecida de Goiânia, para enfrentar a Aparecidense e confirmou os três pontos longe do Alagoas. Robinho marcou o único gol.
Com o resultado, a equipe alagoana não possui mais chances matemáticas de rebaixamento e pode terminar o ano próxima das oito primeiras equipes da Série C. O CSA encerra a participação na temporada em partida contra o Caxias, no próximo sábado (24), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé.
Após a vitória contra a equipe goiana, o técnico Higo Magalhães falou sobre a importância dos gols marcados por Robinho nos últimos jogos do Azulão na disputa da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.
“O Robinho é um jogador decisivo. Quando ele chega no último terço, sempre define jogadas. E dentro, assim, a gente procura estudar, principalmente da forma como o adversário iria vir, da forma que ia se desenvolver o jogo e a linha desequilibrada do adversário pra ele ter um pouquinho mais de lucidez pra poder definir”, disse o treinador do Azulão.