O Sport pode ser surpreendido com a chegada de um ex-treinador do Leão da Ilha em rival direto pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Acontece que o Goiás demitiu Márcio Zanardi após a derrota por 2×1 contra o Novorizontino no último domingo e busca, no mercado, por um substituto. E o novo técnico pode ser alguém que também passou por demissão recente.
Trata-se de Vágner Mancini, de 57 anos, que vem de passagem recente pelo Atlético-GO. De acordo com informações do jornalista André Hernan, o Goiás tem “boas conversas” com o staff do treinador, mas ainda não tem nada acertado de forma concreta. Mancini vem de uma péssima passagem pelo rival goiano, comandando a equipe em apenas sete jogos, com dois empates e cinco derrotas.
Antes, o treinador comandou o Ceará e levou o time a conquista do Campeonato Cearense deste ano. Mas ele não resistiu a resultados negativos e a pressão da torcida do Vozão, deixando a equipe após 45 jogos, 17 vitórias, 14 empates e 14 derrotas.
Vágner Mancini teve passagem pra se esquecer no Sport
No currículo, Mancini acumula passagem por diversas equipes do futebol brasileiro, como América-MG, Botafogo, Grêmio, Santos e Sport. Ele foi treinador do Leão da Ilha em 2012, mas não deixou boas recordações na mente dos torcedores. Foram apenas 16 partidas no comando do Rubro-Negro, com três vitórias, cinco empates e oito derrotas.
Na época, a decisão de sair partiu do próprio Mancini, após mais um resultado negativo no comando do Sport. Depois da derrota para o Figueirense, o treinador se reuniu com o presidente do Leão na época (Gustavo Dubeux) e o elenco, para comunicar sua saída. Meses depois, o técnico foi anunciado no Náutico, um dos maiores rivais do Sport.