Rivais decidem ajudar e Sport nunca esteve tão perto do acesso

Apesar de momento conturbado vivido pelo Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, a edição atual pode ser menos complicada do que as anteriores, nas quais o Leão fracassou em atingir o objetivo do acesso.

Isso pode acontecer por que a edição de 2024 vem apresentando seus piores números em relação aos anteriores, como por exemplo, o atual líder, o Avaí, possui 5 pontos a menos do que a média e pontuação apresentada pelos líderes dos anos anteriores.

Um exemplo para essa situação é que nas edições de 2022 e 2023, os líderes, após 13 rodadas disputadas, possuíam 31 e 29 pontos, eram os casos de Cruzeiro e Novorizontino, respectivamente.

Outro dado que também pode ser benéfico ao Sport e outros clubes que lutam pelo acesso, é de que a diferença de pontos do líder até o quinto colocado é a menor desde 2006, ou seja, a briga pelo G-4, e consequentemente o acesso de volta à Série A, deva ser mais acessível e disputado.

Sport fica mais próximo do acesso graças a baixo desempenho de rivais

Se o Sport não vem apresentando bom rendimento na competição, pode-se dizer o mesmo das outras equipes deu lutarão pelo acesso, afinal, até mesmo o líder Avaí vem apresentando algumas atuações ruins. O Leão da Ilha, apesar de ocupar a sétima colocação do campeonato, ainda tem grandes chances de conquistar o acesso, já que a diferença para o líder é de apenas três pontos, lembrando que o Sport ainda tem um jogo a menos na competição.

O próximo duelo da equipe comandada por Mariano Soso será no próximo domingo (7), contra o Guarani, em São Paulo, que atualmente é o lanterna da competição. Isso torna o duelo ainda mais importante para o Leão, que deverá vencer para chegar na pontuação de liderança do campeonato brasileiro.