Rival do Sport abre votação histórica e pode ser a próxima SAF no futebol brasileiro
O Ituano, clube que disputa o Campeonato Brasileiro Série B, como o Sport, segue próximo de confirmar a mudança para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para a próxima terça-feira (22) terá a responsabilidade de realizar a votação dos sócios do clube.
Cerca de 84 associados tem a missão de concluir a votação para a alteração do clube para o modelo SAF. Caso a maioria opte com a mudança, a empresa Dimachi, dos gestores Juninho Paulista e Paulo Silvestri administrará o Galo de Itu.
Rival do Sport se aproxima de mudança para SAF
Atualmente na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B, o Ituano pode se transformar em SAF. O clube paulista, rival de divisão do Sport, pode mudar o seu modelo de administração na próxima terça-feira (22), em uma Assembleia Geral Extraordinária.
A mudança administrativa do clube do interior paulista segue nas mãos de 84 sócios, que votarão pela causa, na noite da próxima terça-feira (22). Caso a maioria dos associados optem na alteração de modelo, a empresa Dimachi, de Juninho Paulista e Paulo Silvestri, será a responsável pela administração do Ituano.
O atual presidente do clube de Itu é o advogado João Paulo Ruiz, que não fazia parte da chapa de Juninho Paulista, que foi gestor do rival de divisão do Sport, em duas oportunidades, entre 2009 e 2019 e atua no mesmo cargo desde 2023.
Juntos na mesma intenção, de melhorar a situação financeiro do clube rubro-negro, Ruiz e Juninho entraram em acordo para trazer a alteração do futebol do Ituano para a Sociedade Anônima do Futebol, a famosa SAf, adotada por Botafogo, Cruzeiro, Bahia, Vasco, dentre outros times do futebol brasileiro.