Com a janela de transferências do próximo dia 10 chegando, não só o Sport, como também as outras equipes, principalmente as que tem como objetivo o acesso à elite do futebol brasileiro, não devem medir esforços na busca por reforços.
Rival direto do Sport na disputa pelo acesso, o Santos avançou em negociações para repatriar o meio-campista Paulo Henrique Ganso, revelado no clube, juntamente com Neymar, em 2009.
O alvinegro praiano, que apesar de ocupar a segunda colocação da Série B, não vive um momento com grandes atuações, e também sofre forte pressão por parte dos torcedores, que assim como o Leão da Ilha, tem o objetivo do acesso como uma obrigação para esse ano.
A saída de Ganso do Fluminense pode acontecer principalmente por causa da grave situação em que se encontra o clube, que é atual campeão da Libertadores da América. Lanterna e correndo alto risco de rebaixamento, o CT das Laranjeiras sofreu invasão por parte de alguns torcedores na manhã da última terça-feira.
Sport também deve anunciar chegada reforços nos próximos dias
Enquanto ao menos se especula a chegada de reforços em rivais do Sport na Série B, a diretoria do Leão da Ilha optou por manter todas as negociações em sigilo. O dirigente Guilherme Falcão revelou em entrevista ao GE que o clube negocia atualmente com 10 jogadores para reforçar o clube na temporada atual e nas próximas que virão.
Protestos e pressão por parte da torcida se tornarão algo recorrente na Ilha do Retiro caso as promessas feitas pela diretoria não sejam concretizadas, e principalmente, se o acesso à elite do futebol não foi atingido.