Rival do Sport com problema de ‘junta’: Náutico fará 14 contratações para 2025
Após a eliminação precoce na Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico não tem mais jogos a disputar este ano. Por conta disso, o rival do Sport já pensa na montagem do elenco para a próxima temporada e vai realizar um número considerado alto de contratações. Pelo menos 14 novos jogadores devem ser contratados para 2025.
Marquinhos Santos já foi contratado para ser o técnico da equipe e terá a missão de levar o Timbu de volta à Série B do Brasileirão. De acordo com informações do ‘NE45’, a equipe vai priorizar o setor defensivo e quer contratar até 14 novos jogadores. Vale destacar que a equipe manteve a base para a próxima temporada, renovando com jogadores como Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.
As novas contratações, entretanto, ainda não tem data para ser anunciados. Isso porque grande parte dos nomes monitorados pela equipe estão disputando a Série B. Em caso de acerto, eles vão desembarcar em Recife para defender o Náutico apenas a partir do dia 20 de novembro, data em que se dá início à pré-temporada do clube.
Temporada do Náutico em 2024
O grande rival do Sport não teve motivos para comemorar este ano. Isso porque os principais objetivos do Náutico eram lutar por uma vaga na Série B do próximo ano, além do título do estadual. A equipe fracassou nas duas missões da temporada. No Campeonato Pernambucano, a equipe até chegou a grande final após derrotar o Retrô na segunda fase, mas foi derrotada pelo Sport, que se sagrou campeão estadual.
Na Copa do Nordeste, a queda veio nas quartas de final após uma goleada sofrida pelo Bahia pelo placar de 3×0. Assim, a Série C passou a ser o principal objetivo da equipe e dos torcedores. Só que o Timbu foi muito irregular na competição nacional e ficou apenas na nona colocação, fora do grupo que avançou para a fase seguinte em busca por uma das quatro vagas na segundona da próxima temporada.