Rival do Sport confirma busca por meia mas banca permanência para 2025

O Sport segue atento ao mercado externo e demonstrou interesse pela contratação do meia Rubén Botta, que pertence ao Talleres. Segundo informações do presidente do clube, Andrés Fassi, em entrevista ao ‘La Voz’, a equipe de Córdoba bancará a permanência do jogador de 34 anos para a temporada de 2025. 

O jogador argentino também se tornou alvo de interesse de clubes como o Vélez Sarsfield e o Alianza Lima, do Peru. No entanto, as propostas enviadas não correspondem aos pedidos do Talleres e o clube não deseja negociá-lo. O contrato de Botta tem validade até o final do ano de 2025 e se encontra na equipe desde janeiro. 

Sport busca contratação de jogador do mercado sul-americano 

Logo após a garantia do acesso à divisão de elite do futebol nacional, Guilherme Falcão declarou, ao podcast ‘Embolada’, do Ge, que o clube pernambucano desenvolveu um padrão de contratações para fechar o elenco que participará da temporada de 2025.  

“O foco inicial da gente tem sido os mercados externos, porque os jogadores já têm uma visão mais clara de continuidade ou não, são jogadores em fim de contrato e que a gente tem a capacidade de fazer um movimento”, alegou o membro do comitê gestor de futebol do Sport. 

O nome de Rubén Botta, do Talleres, segue dentro das normas exigidas pela diretoria do Leão da Ilha. Contudo, a diretoria da equipe argentina não pretende negociar o atleta e decidiu bancar a permanência do meia para a disputa da próxima edição da Copa Libertadores da América. 

A diretoria do Sport não para por aí e se encontra no mercado sul-americano, na tentativa de contratação do volante Víctor Cantillo, que tem vínculo com o Junior Barranquilla até o último dia de 2024 e possui experiência no futebol brasileiro, quando vestiu a camisa do Corinthians, entre 2020 e 2023.