Rival do Sport consegue vitória na Justiça e zagueiro fez de tudo e mais um pouco para não ficar
Adversária do Sport no próximo sábado (16), em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta passa por uma situação delicada na competição, brigando para não cair para a terceira divisão nacional. No entanto, não há nada tão ruim que não possa piorar, e o time de Campinas é a prova disso.
Acontece que, antes da derrota para o Vila Nova por 2 a 1 nesta segunda-feira, 11, a Macaca conseguiu uma vitória na Justiça, já que o zagueiro Mateus Silva conseguiu ser absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Antes suspenso, ele conseguiu ser autorizado pelo Tribunal a entrar em campo e foi escalado como titular pelo técnico João Brigatti.
No entanto, Mateus acabou prejudicando a equipe campineira, já que acabou sendo novamente expulso. O camisa 4 da Ponte levou um cartão amarelo logo aos 13 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 42 do segundo tempo, resultando num vermelho, após levar um drible por debaixo das pernas. Com isso, ele será desfalque para o duelo contra o Sport no fim de semana.
Sport e Ponte Preta podem definir suas situações já na próxima rodada
O duelo entre as duas equipes neste sábado pode ter caráter decisivo para ambas, que lutam por causas distintas na competição. Enquanto o Leão da Ilha quer voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro, a Macaca quer fugir da Série C nacional. As duas equipes entram em campo prejudicadas pelos últimos resultados.
O Rubro-Negro Pernambucano ainda está no G4, mas pode ser ultrapassado pelo Ceará, que duela contra o Botafogo-SP. Se o Vozão vencer, ultrapassa o Sport e pode até subir na próxima rodada, se o Leão da Ilha perder para a Ponte e o Ceará ganhar do América-MG em casa. Por outro lado, o Leão garante o acesso caso o time cearense perca seus dois próximos jogos e o Sport ao menos empate com a Ponte.
Já no lado da Macaca, o drama é maior. A equipe está um ponto atrás do CRB (16°) e precisa da vitória. Se empatar, precisa torcer para derrotas dos alagoanos e da Chapecoense, que tem 41 e vem em 15°. Se perder para o Sport, o CRB vencer o Santos fora de casa e os catarinenses derrotarem o Coritiba (ambos no domingo), a Ponte está matematicamente rebaixada.