Rival do Sport dorme no ponto e corre risco de perder jovem promessa na próxima janela

Ele tem apenas 20 anos, mas é a grande esperança da Seleção da Bolívia que busca voltar a disputar uma Copa do Mundo FIFA. O jovem Miguelito anotou três gols nas últimas quatro partidas da sua seleção nas Eliminatórias da América do Sul e ajudou a colocar a equipe na sétima colocação, posição que garantiria momentaneamente a Bolívia na fase de repescagem mundial.

O jogador é cria das categorias de base do Santos, atual líder da Série B, e subiu ao profissional no ano passado. No entanto, se por um lado é visto como esperança na Bolívia, por outro ainda busca seu espaço na equipe comandada por Fábio Carille. Nesta temporada, entrou em campo em quatro partidas, somando pouco mais de 50 minutos em campo com a camisa santista.

É certo que Miguelito deve ser convocado nos dois últimos compromissos da Bolívia este ano pelas Eliminatórias, contra Equador e Paraguai daqui um mês. Se continuar tendo um bom desempenho pela sua seleção, o meia pode acabar chamando atenção de outras equipes que desejem contar com o seu futebol e deixar o Santos, onde não conta com a preferência de Carille.

Técnico de rival do Sport afirmou que daria minutos a Miguelito na temporada

Ciente do desempenho do boliviano em sua seleção e dos questionamentos feitos pelo seu pouco uso no Peixe, Fábio Carille foi categórico ao afirmar que Miguelito “teria sua oportunidade de mostrar o seu valor no Santos”. No entanto, o técnico do rival do Sport também afirmou que o jogador ainda não deu a resposta necessária para comprovar que merece mais minutos em campo.

Fato é que o Peixe se encaminha para a disputa da reta final da Série B com grandes chances de acesso. A equipe santista lidera a competição com 56 pontos, mas pode ser alcançada pelo Sport que tem 53 e entra em campo hoje para enfrentar o Operário-PR em jogo adiado da 16ª rodada da competição. A vitória fará com que o Sport alcance o time da Vila em pontos, mas fique atrás no saldo de gols, já que a diferença atualmente é de nove (21 a 12).