Rival do Sport enfrenta dilema: Defende o time ou cuida das galinhas?

Revelado pelas categorias de base do Vasco, o goleiro Jordi hoje vive um grande momento na carreira. Atualmente, ele é titular absoluto da meta do Novorizontino, que lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com sobras e tem grandes chances de conquistar um acesso inédito para a primeira divisão no próximo ano.

No entanto, o que muita gente não sabe é que o goleiro de 31 anos é adepto a uma vida simples e pacata. Para se ter uma ideia, ele mora no interior de São Paulo, na cidade do seu time (Novo Horizonte), em uma chácara onde cuida de galinhas. Em entrevista para o ‘GE’, Jordi deu detalhes de sua rotina e do quanto ele mudou em relação aos tempos de Vasco.

“O Jordi de hoje tem sequência, tem maturidade. O de antigamente era muito corajoso, não tinha medo de nada. Continua assim, mas hoje tenho mais maturidade para tomar decisões. Aprendi a ouvir mais, o Jordi de antes não ouvia muito, achava que estava certo em quase tudo. Isso vem só com o tempo, jogando. Para onde fui, sempre procurei saber que posso fazer a diferença. Isso com muito trabalho, dedicação, e aqui no Novorizontino não tem sido diferente.”, afirmou o goleiro.

Jordi é um dos principais destaques do seu time

Ele chegou ao Novorizontino em fevereiro do ano passado, após uma passagem pelo futebol português. E, aos poucos, Jordi foi conquistando espaço no time que é comandado atualmente por Eduardo Baptista, a ponto de assumir a titularidade para não mais sair. Na atual Série B, ele vem sendo um dos grandes destaques na vitoriosa campanha do clube.

Até o momento, ele disputou 26 partidas da competição com o time paulista, sendo desfalque em apenas um jogo. Ao todo, sofreu 21 gols – o que dá uma média inferior a um gol sofrido por jogo – e tem 10 partidas sem ser vazado.