Grande rival do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos acertou esta semana a venda do “naming rights” da Vila Belmiro, para uma empresa de capitalização, a ‘Viva Sorte’. Com a negociação, o estádio agora passará a se chamar “Vila Viva Sorte”, em um acordo de duração de dez anos que renderá R$ 15 milhões por ano ao Santos.
As informações são do portal ‘GE’. Ainda segundo o veículo, a assinatura do vínculo contou com a presença de Marcelo Teixeira, presidente do Santos, com executivos da Viva Sorte. Existe uma possibilidade, acertada entre as partes, de que os valores possam sofrer um aumento, caso metas previstas no contrato sejam atingidas.
Negócio vem se tornando tendência no futebol brasileiro. Sport pode ser o próximo?
A venda do ‘naming rights’ dos seus estádios vem se tornando uma tendência entre os clubes brasileiros. Bahia e São Paulo, que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, são os exemplos mais recentes de equipes que fizeram a mesma negociação com outras empresas.
Em dezembro do ano passado, o Bahia acertou com uma empresa de apostas esportivas, para que o seu estádio passasse a se chamar “Casa de Apostas Arena Fonte Nova”. O acordo, válido por quatro anos, renderá aos cofres do clube baiano cerca de R$ 52 milhões.
Já o São Paulo acertou um acordo com a empresa de alimentos Mondelez, que se destaca na produção de chocolates, e o estádio do Tricolor Paulista passou a se chamar “MorumBIS”. O contrato é de R$ 25 milhões pelos próximos três anos.
Será que, no futuro, o Sport fará o mesmo com a Ilha do Retiro e venderá os seus “naming rights”? Até o momento, não há nenhuma especulação de um possível vínculo.