Rival do Sport na briga pelo acesso confirma contratação de técnico de apenas 36 anos
O Vila Nova sofreu uma dura derrota no último sábado (19) para a equipe do Coritiba. Jogando em casa, o time goiano levou uma goleada pelo placar de 3×0, resultado que impediu com que a equipe tentasse voltar ao G4 da Série B. Com o revés, o Vila optou pela demissão do então técnico Luizinho Lopes.
No entanto, os goianos se movimentaram rapidamente no mercado e já trouxeram um substituto. Trata-se de Thiago Carvalho, de apenas 36 anos, que comandou o Ypiranga-RS na fase final da Série C do Campeonato Brasileiro e não conquistou o acesso. A informação foi confirmada pelo Vila Nova em suas redes sociais.
Thiago chega com a difícil missão de conduzir a equipe para a elite do futebol nacional no próximo ano. O rival do Sport já entra em campo nesta terça-feira (22), contra a equipe do Amazonas em mais um jogo em casa. O time manauara, inclusive, é uma das equipes que corre por fora em busca de vaga na Série A.
Sport, Ceará e outros rivais vencem, e complicam a vida do Vila Nova
Não bastasse a goleada sofrida diante o Coritiba, o Vila ainda se viu em situação mais delicada por conta das vitórias de adversários diretos na última rodada. Também no sábado, o Mirassol derrotou o Novorizontino pelo placar de 1×0 e o Ceará venceu o Ituano de virada por 2×1. Já no domingo, foi a vez do Sport derrotar o Botafogo-SP pelo placar de 3×1.
Com os resultados, o Vila Nova – que já chegou a passar algumas rodadas no G4 – caiu para a sexta colocação, com 49 pontos. A distância para o Mirassol, atual quarto colocado, é de quatro pontos. Faltam apenas seis rodadas para o fim da competição e a disputa vai se afunilando.
Atualmente, segundo o Espião Estatístico do ‘ge’, a equipe goiana tem pouco mais de 10% de chances de acesso, em situação diferente dos rivais. Com as vitórias, Sport e Mirassol chegaram a 89,95% e 64,33%, respectivamente, ao passo que o Ceará subiu para 47,32% de probabilidade de acesso.