Rival do Sport não esperou nem janeiro acabar e já demitiu treinador
A primeira rodada do Campeonato Pernambucano ficou marcada por tropeços dos clubes mais tradicionais do estado. O Sport empatou com o Afogados, e o Santa Cruz também igualou o resultado em duelo contra o Decisão, em ambas as partidas disputadas no último sábado (11), no interior. O Leão da Ilha jogou em Afogados da Ingazeira, enquanto o Tricolor esteve em Sertânia.
Além disso, o Náutico empatou por 1 x 1, com o Petrolina, também no sábado (11), nos Aflitos. Vale ressaltar que assim como o Rubro-Negro da Ilha do Retiro, o Timbu utilizou uma equipe alternativa, com a presença de jogadores que compõe a categoria Sub-20.
Em cinco confrontos, realizados no último final de semana, apenas uma equipe conseguiu confirmar três pontos na estreia do Pernambucano 2025. Trata-se do Maguary, que venceu o Retrô, por 3 x 1, na Arena Pernambucano, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, no último domingo (12).
Derrota resulta em demissão de treinador de rival do Sport
A derrota do Retrô contra o Maguary, no último domingo (12), resultou na demissão do treinador Dico Wolley. O comandante assumiu a equipe de Camaragibe com a missão de disputar o estadual de igual para igual com os clubes mais tradicionais, como o Sport, Santa Cruz e Náutico. Contudo, após desgaste nas duas primeiras partidas do ano, o técnico ficou de fora do projeto da Fênix.
O treinador escolhido para comandar o Retrô na disputa da Série C, sequer ultrapassou o número de dois jogos pela equipe. Dico foi eliminado pelo Moto Club, na fase prévia da Copa do Nordeste, após empate sem gols e o fiasco na disputa por penalidades, além de perder em casa na estreia do Campeonato Pernambucano.