Buscando reforços para melhorar sua situação na Série B, o Paysandu trouxe mais um nome para compor o ataque da equipe. Trata-se do colombiano Yony González, de 30 anos, que está vinculado ao Fluminense. O jogador, no entanto, estava disputando a Série a do Brasileirão pelo Atlético-GO. As informações são do portal ‘GE’.
No clube goiano, Yony disputou 14 partidas, mas não anotou nenhum gol. Ele chega ao Paysandu por empréstimo até o final desta temporada. No entanto, vale destacar que ele vai encarar uma grande concorrência na equipe paraense. Isso porque a equipe comandada por Hélio dos Anjos conta com Paulinho Bóia, Jean Dias, Borasi, Edinho e Esli Garcia no ataque.
Além da concorrência, Yony tem também um grande desafio pela frente no Papão da Curuzu. Acontece que o clube está na parte de baixo da tabela na Série B e precisa de uma grande arrancada caso ainda queira sonhar com um acesso para a primeira divisão. A equipe não disputa a principal competição nacional de pontos corridos desde 2005.
Fluminense foi o primeiro clube de Yony no Brasil
O atacante colombiano tem um histórico com equipes brasileiras. Desde que chegou ao Fluminense, em 2019, o jogador já defendeu outras três equipes no Brasil. Em 2020, defendeu o Corinthians após passagem por empréstimo pelo Benfica, de Portugal. No ano seguinte, voltou a solo brasileiro para jogar no Ceará em uma passagem onde ele não rendeu o que se esperava.
Já no ano passado, o atacante saiu sem custos do Portimonense, também de Portugal, e assinou com o Fluminense, onde foi campeão da Copa Libertadores 2023. Entretanto, sem muitas oportunidades na equipe principal, foi emprestado para o Atlético-GO, e agora vai defender as cores do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro.