Rebaixado pela primeira vez em sua história, no ano passado, o Santos tem vivido um dos piores momentos em 112 anos. Um dos rivais do Sport na temporada, pela Série B, o clube paulista atrasou o pagamento dos funcionários no mês de agosto.
Segundo informações do Ge, o clube não pagou jogadores e os demais funcionários na primeira semana de agosto e desobedeceu às leis trabalhistas. Seguindo as regras da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), o Peixe deveria confirmar os salários até a sexta-feira (6), último dia útil da primeira semana do mês.
Rival do Sport entra em crise financeira
O histórico clube da região praiana de São Paulo entrou em uma das maiores crises em 112 anos. O Santos foi rebaixado pela primeira vez em 2023 e vive uma grande crise financeira na atual temporada e pela primeira vez no ano, não conseguiu cumprir algumas despesas no mês.
A diretoria do clube que disputa com o Sport uma das quatro vagas para a Série A, atrasou os salários dos atletas e funcionários e desobedeceu às leis trabalhistas. O Peixe devia ter pagado os responsáveis até a sexta-feira (6), último dia útil da primeira semana de agosto.
Na temporada passada, ainda na principal divisão do futebol brasileiro, o clube repetiu os atrasos salariais com frequência. Por outro lado, a demora do pagamento do mês de agosto deste ano é uma novidade na gestão do presidente Marcelo Teixeira.
Um dos favoritos para confirmar o acesso para a Primeira Divisão, o Peixe voltou a vencer no final de semana, após jejum de três jogos, e se encontra na vice-liderança da Série B, com 43 pontos conquistados, um a menos que o Novorizontino.