Rival do Sport tem caminho facilitado rumo ao acesso e Leão liga o sinal de alerta
Na noite desta segunda-feira (18), o Ceará fez sua parte e venceu o América-MG pelo placar de 1 a 0 com gol de Saulo Mineiro. Com o resultado, o Alvinegro Cearense voltou ao G4 e depende apenas de si para conquistar o acesso. O caminho pode ser facilitado, já que o Guarani – adversário da última rodada – já está rebaixado e vai pro jogo com muitos jovens da base.
Esse foi o caminho citado por Alan Aal, técnico da equipe de Campinas, tendo em vista que o clube não tem mais chances sequer de sair da lanterna da competição. No entanto, o treinador ressaltou que, mesmo indo sem os seus principais jogadores, os garotos da base precisam mostrar serviço e demonstrar comprometimento.
“A gente vem procurando fazer isso desde o começo, mas estávamos em uma situação de risco de queimar os atletas. Agora essas oportunidades vão aparecer com frequência. Agora é se preparar para jogar o último jogo respeitando a camisa do Guarani e a nós mesmos. O mínimo que a gente tem que fazer é dar o nosso melhor em respeito ao que o Guarani representa. Vamos buscar render melhor do que rendemos nas últimas partidas”, afirmou o técnico.
Situação do Sport na última rodada da Série B
O fim da 37ª rodada decretou a situação do Sport, que não depende apenas dos seus próprios esforços para voltar à elite do futebol nacional. O Leão da Ilha está na quinta colocação com os mesmos 63 pontos do Ceará, mas atrás nos critérios de desempate. Os outros adversários na luta por uma vaga na Série A são o Mirassol e o Novorizontino, ambos com 64 pontos.
Com isso, o Sport vai pra última rodada precisando vencer o Santos na Ilha do Retiro e torcer para que um dos adversários, no máximo, empatem suas partidas. Se empatar, o Rubro-Negro sobe apenas se contar com a derrota de Mirassol, Novorizontino ou Ceará. Uma derrota elimina completamente as chances de subir do Sport.