Rival do Sport tenta salvação com SAF, mas fecha as portas mesmo assim
O Flamengo de Arcoverde, no interior de Pernambuco, não tem se destacado como os principais clubes do estado, como Sport, Náutico, Santa Cruz e recentemente o Retrô, campeão da Série D. Inclusive, a equipe rubro-negra, por influência do famoso time carioca, deve encerrar suas atividades no final da temporada.
Mesmo se tornando o primeiro clube pernambucano a aprovar a Sociedade Anônima do Futebol, o famoso modelo SAF, em 2022, a agremiação de Arcoverde não conseguiu se reestruturar e com a crise as suas ações serão paralisadas depois do dia 31 de dezembro.
Equipe que enfrentou Sport no Pernambucano encerra atividades no final do ano
O Flamengo de Arcoverde foi o lanterna do Campeonato Pernambucano, realizado na atual temporada e conquistou apenas um ponto em nove jogos disputados. O time do interior do estado conseguiu conquistar o único tento após empate por 1 x 1, com o Petrolina, na 5ª rodada da competição.
Contra o Sport, na 6ª rodada do Pernambucano, o time de Arcoverde perdeu por 3 x 0, no Estádio Lacerdão, em Caruaru. O Flamengo pernambucano foi rebaixado e de acordo com carta divulgada pelo presidente e sócio majoritário do clube, Gabriel Castilho, encerrará as atividades após o dia 31 de dezembro.
O clube do interior de Pernambuco ganhou destaque após se tornar o primeiro do estado a entrar no modelo Sociedade Anônima do Futebol, a SAF. Contudo, uma crise entre a diretoria e a prefeitura de Arcoverde não deixaram a agremiação evoluir e suas ações entraram em decadência.
Recentemente, surgiram rumores do Flamengo Pernambucano mudar de sede e algumas cidades estariam dispostas a receber o clube, no entanto, os gestores decidiram fazer uma pausa e a decisão do hiato em 2025, dificilmente será revogada.