Rival dormiu em maus lençóis: Náutico escala jogador irregular e perde 6 pontos
Por conta de um deslize, o Náutico acabou sendo punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) e perdeu seis pontos na Copa Pernambuco Sub-20. A punição se deu por conta da escalação irregular do atacante Leandro Kauã logo na partida de estreia da competição, contra a equipe do Íbis.
Kauã havia sido expulso nas semifinais do Campeonato Pernambucano Sub-20, quando o Timbu empatou pelo placar de 0x0 contra o Retrô. Em setembro, após julgamento, ficou definido que o jogador teria de pegar dois jogos de suspensão. Como o Náutico acabou sendo eliminado do campeonato estadual, Kauã teria de cumprir a punição na competição seguinte que, no caso, é a Copa Pernambuco.
Só que o atacante jogou na estreia da equipe na competição e foi um dos principais nomes daquela partida contra o Íbis. Na goleada pelo placar de 9×1, Kauã marcou um hat-trick (três gols). Só que o TJD de Pernambuco resolveu aplicar uma pena ao Náutico que perdeu os três pontos conquistados naquela partida e outros três na competição, além de um pagamento no valor de R$ 100.
Como fica a situação do Náutico?
As consequências são grandes para o Náutico na tabela, tendo em vista que a equipe liderava a competição Sub-20 com sete pontos conquistados. Agora, com a perca dos pontos, o Timbu caiu para a 5ª colocação, com apenas um ponto. Vale destacar que apenas as quatro melhores campanhas avançam para a fase semifinal.
O Náutico tinha disputado apenas três jogos na competição: além de vencer o Íbis, a equipe derrotou o Ipojuca (2×0) e empatou com o Retrô (0x0). O próximo duelo promete ser decisivo para a equipe, já que o adversário é o Santa Cruz, que com a punição do Náutico, passou a liderar a competição com os mesmos sete pontos. A partida acontece apenas no próximo dia 19, no Estádio do Arruda.