Rival histórico do Sport pode desembolsar fortuna para contratar Talisca
O meia-atacante Anderson Talisca, que atualmente veste a camisa do Al-Nassr, da Arábia Saudita, se tornou alvo de interesse do Flamengo. O clube carioca, rival histórico do Sport, em decorrência da polêmica do Campeonato Brasileiro de 1987, busca a contratação de um dos destaques da equipe liderada por Cristiano Ronaldo.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, não existem chances de negócios entre o clube carioca e o meia de 30 anos. Talisca é o segundo principal jogador do elenco da equipe saudita e recebe um salário acima da realidade do futebol brasileiro.
O camisa 94 do Al-Nassr revelou em uma entrevista para o Ge, que não deseja retornar para o futebol brasileiro no momento e caso volte ao solo nacional, atuará pelo Bahia.” Isso para mim é algo que não abro mão. Só se o (Grupo) City ou o Bahia não quiserem. Mas voltar para o Brasil agora não é meu objetivo, até porque minha carreira está muito organizada, bem estruturada, dez anos fora do Brasil”.
Rival do Sport demonstra interesse em Talisca
Anderson Talisca, revelado pelo Bahia, na temporada 2013, e que obteve sucesso no Benfica, de Portugal, Besiktas, da Turquia e no Guangzhou, da China, tem se destacado no Al-Nassr, clube saudita com elenco formado por jogadores como Cristiano Ronaldo e Sadio Mané.
Nas últimas semanas surgiram rumores sobre o interesse do Flamengo, rival histórico do Sport, pelo meia-atacante brasileiro de 30 anos. Portanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, a transferência dificilmente será realizada. Talisca é o segundo principal jogador do elenco liderado por CR7 e recebe um salário longe da realidade do futebol brasileiro.
O jogador do Al-Nassr renovou o vínculo até 2026, em abril, e de acordo com o jornal da Arábia Saudita, Al-Riyadiya, o clube acertou o pagamento de 9 milhões de dólares por temporada (R$ 45 milhões de reais). Neste cenário, Talisca ganha em torno de R$ 3,75 milhões mensais.